quarta-feira, setembro 15, 2010


Gravidez após os 40

7
Olá pessoas como não pensei nisso antes? Fazer um post sobre gravidez após os 40 anos...
Para quem não sabe, minha mamadi tem 43 anos e está no 6º mês de gestação *-----* Tãaao linda a barriguinha dela, aimmm que fofa... 
eu sei,minha cara não está uma das melhores,mas tudo bem :S






Bom... A chamada "gravidez tardia" - depois dos  40 anos  é um fenômeno mundial. A cada dia, mais mulheres têm adiado a decisão de ter filhos, por causa da carreira profissional, falta de relacionamentos estáveis, condição financeira considerada insatisfatória ou simplesmente pela dúvida "ser ou não mãe?". Nos Estados Unidos, estima-se que uma em cada cinco mulheres tem o seu primeiro filho após os 35 anos. No Brasil, não existem estatísticas oficiais... por que será heim? KKKKKK... 
Outro fator curioso, é a dificuldade que as mulheres após os 35 anos tem de engravidar... A idade ideal é de 20 à 30 anos, ( mamy, já posso te dar um netinho ? ) A partir dos 35 anos a INFERTILIDADE tende a aumentar e a partir dos 40 então a maioria das mulheres são praticamente inferteis ...Os ovários vão envelhecendo com o passar dos anos quanto mais avançada a idade mais perigoso fica para uma gestação, fora as DSTs ,inflamação nas trompas, aparecimento de Miomas ou endometriose...


"A gravidez após os 40 não é necessariamente uma gravidez complicada"


De acordo com a literatura médica, porém, a gravidez depois dos 40 é sempre considerada de alto risco. Isso porque nessa faixa etária a incidência de abortos e a freqüência com que eles ocorrem é maior. A mulher está mais sujeita também a ter pressão alta e diabetes, que podem acarretar complicações na gestação.

Além disso, as chances do bebê nascer com alguma alteração cromossômica, como a Síndrome de Down, aumentam significativamente. Quando a mãe tem 20 anos, apenas um bebê em cada 1.500 tem Síndrome de Down. Em filhos de mães de 35 anos, a ocorrência é seis vezes maior: uma criança a cada 250 nascimentos.

"Aos 40 anos, a chance de se gerar de um filho com Síndrome de Down é de 1%. Já aos 45, as estatísticas chegam a 4%, ou seja, um filho a cada 25 nascimentos", . Hoje já existem exames, feitos na criança ainda no útero da mãe, capazes de detectar alterações genéticas. Porém, não é possível corrigi-las. Por isso, as mulheres que desejam engravidar devem estar conscientes do risco. E, acima de tudo, fazer um bom pré-natal. QUE NÃO É O CASO DA MINHA MAMA,O BEBE DELA ESTÁ BEM, A GRAVIDEZ ESTÁ ÓTIMA,TUDO ÓTIMO ! E fim do ano está chegando... só não sabemos ainda o sexo :S mas o que vier, será bem vindo e muito amado !

7 comentários:

Unknown disse...

Nem me lebrava desse detalhe... então sua mãe está numa gravidez d risco (mesmo estando tudo bem) cuida bem dela hein...
bem q eu qria esta ai p/ pertubarrrrrr :l rsrsrsr
amo pertubar sua mamady rsrsr

aii q saudade, agora qndo nós nos encontrarmos ela n vai + ficar fazendo cafuné na minha cabeça... :b
tcstcst

Amo vcs!!!!!
To no orkut do thiago e n vou mudar nada naum...

Bjux
Nany :j

Lara Mello disse...

Nossa que legal..Acho queum filho é super bem vindo..Bju!

Myst Romanov disse...

Putz, eu gostei do seu post girl
sua mãe deve ser super corajosa
e saudavel, tem gente na idade dela
q ñ tem toda essa sorte *.*

Beijo pra vc, sua mãe e seu "maninho"

Debby disse...

:a
Primaaaaa... que legal, gostei do post, e nossa, ja esta com 6 meses???Que rápido, parece ate eu..hauhauahu... manda beijo pra baratinha!Saudade de vcs aqui e nossas andanças a caminho da praia!
Bjuuu
Love You!

Jéssica Mariane :D disse...

Valeeeu pessoal ... tirei mais fotos BONITAS dessa vez com minha mamadi ... jaja posto :)
eu estou SUPER HIPER MEGA feliz com essa gravidez parece que sou eu ! kkkkk , mas não nem tão cedo quero um pirralho me chamando de mãe, aimmmm não não não, agora não !


Beeeeijo!

Anônimo disse...

Olá, sou produtora de TV e estou fazendo uma matéria sobre gravidez após os 40, pode me ajudar? Vi que foi o caso de sua mãe, me adiciona no MSN: produtoratvsp@hotmail.com ou me mande um e -mail com seus contatos, obrigada!

Anônimo disse...

Que legal! sua mãe e uma mulher de sorte abençoada por Deus.
Parabéns pra ela.

Postar um comentário

COMETETION TION, COMETETION (8)
kkkk, comenta ai coleguinha :D